Em janeiro, o baixista Marko Hietala pegou todo mundo de surpresa ao anunciar sua saída do Nightwish. Em um comunicado pouco esclarecedor, o músico lembrou que possui um quadro de depressão crônica e que vinha tendo “pensamentos obscuros” há um tempo, o que o fez tomar a decisão de se afastar da vida pública.

Agora o Nightwish se prepara para o evento virtual An Evening With Nightwish In A Virtual World, que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio (ingressos podem ser adquiridos aqui). Para a Metal Hammer, o fundador Tuomas Holopainen comentou que vai ser “muito esquisito” não ter Hietala no evento depois de seus 20 anos com a banda, e que ele chegou a cogitar o fim do Nightwish após o baixista anunciar que estava saindo.

“Fiquei devastado por alguns dias. Eu tinha quase certeza de que seria o fim da banda,” relatou Tuomas. “Eu lembro de ligar para o nosso guitarrista e perguntar ‘Devemos acabar com tudo?’ e ele respondeu ‘Sim, vamos nessa. Não tem futuro’. Mas depois que alguns dias passaram, nós tivemos uma pequena reunião com a banda e a nossa equipe, e eu percebi que a música ainda está lá e essa é a parte essencial de tudo.”

A identidade do novo baixista do Nightwish será revelada pouco antes do evento virtual An Evening With Nightwish, no dia 28 de maio.

LEIA TAMBÉM: Nightwish e todo o sentimentalismo de Tuomas Holopainen em “Dead Boy’s Poem”

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.