Após o lançamento de What The Dead Men Say em 2020, o Trivium agora anuncia que seu décimo disco, chamado In The Court Of The Dragon, será lançado dia 8 de outubro. Para celebrar a novidade, a banda divulgou a nova música “Feast Of Fire” acompanhada de videoclipe.

O baixista Paolo Gregoletto deu detalhes sobre a nova faixa, revelando que a música foi reconstruída a partir de uma demo enviada pelo guitarrista Corey Beaulieu. “Estávamos bem avançados na pré-produção quando decidimos que algo sobre a demo era bom, mas podia ser ainda melhor. Nosso produtor Josh Wilbur tinha até anotado: ‘A ponte é especial, talvez tão especial que precise de sua própria música.’ Dissecamos a canção e começamos tudo de novo,” relata.

Gregoletto também revelou que tinha as palavras “Feast Of Fire” escrita em uma longa lista de ideias que ele costuma rabiscar antes das gravações. “Algo sobre esse título se destacou para mim. Parecia o pedaço que estava faltando na história que tentamos contar com esse álbum, como um momento climático e uma peça de centro para a narrativa,” conta.

“Depois de todos esses anos, ainda me surpreende o jeito que uma música pode se materializar do nada e conduzir o álbum para um lugar inesperado. Esses são os momentos que buscamos quando estamos fazendo um disco,” concluiu.

A capa do In The Court Of The Dragon, que você confere ao final dessa publicação, é uma pintura a óleo original do artista Mathieu Nozieres.

Trivium. In The Court Of The Dragon. Créditos: Reprodução/Capa

Trivium: In The Court Of The Dragon
01. X
02. In The Court Of The Dragon
03. Like A Sword Over Damocles
04. Feast Of Fire
05. A Crisis Of Revelation
06. The Shadow Of The Abattoir
07. No Way Back Just Through
08. Fall Into Your Hands
09. From Dawn To Decadence
10. The Phalanx

LEIA TAMBÉM: Matt Heafy, vocalista do Trivium, lança EP acústico; ouça ‘Ascendancy’

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.