Toy, o famoso “disco perdido” de David Bowie gravado em 2001, finalmente verá a luz do dia de forma oficial. 

O álbum foi gravado com a intenção de ser um sucessor do Hours… (1999), mas nunca foi lançado devido a problemas de Bowie com sua gravadora na época, a Virgin. 10 anos depois, em 2011, o misterioso disco vazou na internet e agora, depois de uma segunda década passada, será lançado oficialmente como um CD triplo em 7 de janeiro de 2022.

Toy é como um momento no tempo capturado em um âmbar de alegria, fogo e energia. Estou feliz em finalmente poder dizer que ele pertence a todos nós” disse o produtor Mark Plati, que também descreveu o projeto como um álbum que capta “o som de pessoas felizes em estarem fazendo música.”

O lançamento oficial de Toy se faz possível após o espólio de David Bowie ter fechado um novo acordo com a Warner Music Group, que agora supervisiona o catálogo completo de álbuns do artista. Como uma prévia do que está por vir, a gravadora divulgou uma versão regravada da faixa de 1965 “You’ve Got A Habit Of Leaving”, que está presente no disco a ser lançado.

LEIA TAMBÉM: Convenção mundial de fãs de David Bowie acontecerá em 2022; saiba mais aqui

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.