Torture Squad mexeu com os headbangers curitibanos neste domingo, dia 31 de março. A banda tocou no Blood Rock Bar, local cultuado na cidade, para os que gostam de rock e heavy metal.

A casa de shows conta com boa estrutura acústica e ambientes separados com bar e restaurante, além de um segundo andar com terraço. A decoração temática do lugar é um show à parte, com quadros e objetos voltados para o cinema de horror, vampiros e arte gótica, super instagramável. A entrada foi tranquila, sem grandes aglomerações.

O trash metal dos curitibanos do Royal Rage

O show de abertura deste domingão ficou por conta do thrash metal dos curitibanos do Royal Rage, com ótima produção de palco e organização. A banda, formada por Pedro Ferreira na guitarra e vocal, Sol Perez na guitarra, Airton Senna no baixo e Tiago Rodrigues na bateria, começaram seu show beirando oito horas da noite.

Logo que começaram a tocar, o ambiente foi tomado pelo público, que cantou junto e promoveu vários “moshs” durante a apresentação. Deu para perceber que já é uma banda muito popular na cena metal curitibana. Por isso, sempre que for a um show, fiquem atentos a banda de abertura, que por vezes surpreende muito. E a experiência do evento fica melhor ainda. Portanto recomendo irem escutarem o som do Royal Rage.

Durante o intervalo para a adequação do palco, o público conseguiu tomar umas cervejas e comer alguns petiscos no bar do local, que conta até com sofás. Que inclusive, atualmente são detalhes bem importantes para a experiência do público. Ainda no lounge do segundo andar, alguns membros da banda conversavam descontraidamente com o público, no aguardo do horário para entrarem em cena, que no caso seria as 21:30, e é claro que todos aproveitaram a oportunidade.

Torture Squad no palco com metal extremo e viciante

A banda subiu ao palco com todo seu metal extremo, executando o primeiro single do novo álbum, “Hell Is Coming”. Canção arrasadora baseada no jogo online Diablo IV, com destaque para a personagem Lilith. Na sequencia a viciante “Flukeman”, com letras dignas de Arquivo-X. O público preencheu bem o local, se aglomerando mais na frente do palco. Os músicos, por sua vez, interagiram muito com o público, dando mais animação com muitos “mosh’s” organizados, se isso é possível, tinha que ser em Curitiba certamente. 

A formação atual do Torture Squad conta com Mayara Puertas nos vocais, Rene Simionato na guitarra, Castor no baixo e Amilcar Christófaro, nas baquetas. Seguiram com a “Buried Alive”, “Hellbound” , “Área 51”, o baixo de Castor tomou o lugar em “Raise Your Horns”. O solo de guitarra de Rene hipnotizou o público em frente ao palco em “Storms”.

Como foi anunciado que era aniversário do guitarrista, a plateia incentivou um “Parabéns mais pesado” com direito a participação dos músicos.

O Torture Squad fechou a noite com maestria e profissionalismo, executando “Chaos Corporation” e “The Unholy Spell”. Os vocais de Mayara beiravam o sobrenatural, de tanta perfeição em seus guturais.

Papo com Mayara Puertas

Mayara, que assumiu os vocais do Torture Squad em 2015, conversou com muita simpatia com todos que se dirigiam a ela, inclusive com o Wikimetal. A diva dos cabelos coloridos tirou fotos com fãs e respondeu algumas perguntas da imprensa sobre o atual momento da banda, a importância do aperfeiçoamento continuo e a atual cena feminina do metal brasileiro.

Ela disse à Wikimetal que está muito ansiosa para a apresentação do Summer Breeze Brasil deste ano, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril. Inclusive ela confirmou que a banda contará com uma participação especial, a da cantora Leather Leone, ex-Chastain. Ela estará no Brasil para divulgar seu último disco.

Após o show, Mayara e o baterista Amilcar, conversaram mais um pouco com a Wikimetal. O músicos disseram que o foco dos próximos shows estará no novo disco Devilish, e convidam a todos os fãs e headbangers brasileiros a irem ao SummerBreeze Brasil 2024, pois com certeza valerá a pena.

Nosso colaborador Vladimir Silverio também esteve no evento e registrou a noite. Confira nossa galeria de fotos logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Summer Breeze Brasil 2024: representatividade feminina no metal

Categorias: Notícias Resenhas

Curitibana, frequentadora de shows de rock desde 1996, nacionais, internacionais e de bandas locais. Alguns registrados em minhas redes sociais, outros em ingressos físicos de uma época onde não existia QR Code. Apaixonada por rock e metal, livros, cinema, bons vinhos e amigos. Atualmente, engajada em conhecer e divulgar as bandas do metal brasileiro. Graduada em Design e Direito, pós graduada em Marketing e Sommelier.