Tormenta Metal Fest é festival organizado em sua maioria por mulheres da cena metal de Curitivba. O lugar escolhido estava muito bem organizado, com vários expositores nos mezaninos e na pista. Equipe atenciosa, e todos prontos a ajudar.

O evento teve início por volta das oito e meia da noite e já contava com muitas pessoas para o concurso de cosplay, um show a parte. Haviam personagens de anime, terror, gótico, videogame, entre outros. 

Foi uma noite quente em Curitiba, o que facilitou a venda de bebidas e a quantidade de pessoas no local. Mas durante o evento todo não houve nenhum problema. 

Feira temática

A feira estava completa com produtos diferenciados, impossível não amar os amigurumis temáticos geek/terror da Liluski, a perfeição das peças decorativas do ateliê Siuni’s. 

Vale destaque para o stand dos profissionais do Arauqüeras, com demonstrações de arco e flecha, contando com equipamentos diferenciados e concedendo a oportunidade para quem quisesse experimentar. Experiência única.

Também teve muita moda, com roupas diferenciadas da Fremd, os acessórios em correntaria da Biscuit Moon. Estavam reunidos vários grupos de mulheres da cidade, tinham camisetas temáticas das bandas e também de bruxas, leitura de tarô, todas muito simpáticas e com muito estilo.

Enfim, tudo que o público adora, inclusive, em termos de diversidade, não perde para as feiras dos festivais internacionais. Apenas em tamanho claro. 

Segundo encontro do FemMetal

O grupo de curitiba FemMetal fez seu segundo encontro de membros no festival. Para tanto foi cedido espaço no palco para explicar um pouco sobre esta união de mulheres da cena metal da capital. Todas que quiseram falar, tiveram sua oportunidade. Lembrando também que todos são bem-vindos a juntar-se ao FemMetal

Sonorya e Fortell

A primeira banda a subir ao palco foi a Sonorya, entregando um heavy metal sinfônico com o vocal feminino da poderosa Solange Kuchnier. O grupo entregou ótimas versões de Epica, Nightwish, After Forever, entre outras e conseguiu juntar o público na pista.

Logo após, já entraram os músicos da Fortell, banda autoral com diferencial de storytelling power/prog metal com temática conceitual. Mas, em especial nesse evento, deram show em homenagem aos clássicos do Angra e Kamelot. A banda é formada por Cinthia Mara, nos vocais, Gabriel Schneider no baixo, Leonardo de Macedo e William Prigoli nas guitarras, e na bateria Esmael Marques

Vale ressaltar que também teve uma participação especial de dança dark/metal fusion durante o show, da bailarina Morgwen (Gio Ingles). E nos vocais da cover de “Carry On”, teve a participação de Roni Sauaf, da banda Kattah, cantando com a Fortell.

Concurso de Cosplay

Logicamente o tão aguardado concurso de cosplay, ocorreu entre os shows, com direito a desfile e performance dos participantes. E não poderiam faltar os jurados e a anfitriã do evento Gicca Pacheco, que atua como hostess no cenário do rock curitibano há 6 anos. Gicca estava com sua Zatanna, já as juradas Jeniffer Rodrigues, perfeita de templária do jogo Grand Fantasia e Dani Coraiola, maravilhosa como Kitana.

O resultado final do concurso ficou: 1° Jeff – Kratos; 2° Gabriel – Hollow Knight; 3° Thiago – K – The king Of fighters; 4° Maurício – Jason; 5° Filipe – Ghost; 6° Sofia – Catrina; 7° Emily – Cassandra.

Seyren e Legacy

Chegou a vez da banda Seyren, com extenso histórico de shows, sempre com elegância e qualidade, contando com os vocais poderosos de Vanessa Rafaelly. A banda também conta com Henrique H. K. Pfeifer, Valdinei Tavares na bateria, Guilherme Dáquer e Ian Schmoeller nos teclados e vocal. Arrebataram o público com sua versão de “Phantom Of The Opera”.

Após um intervalo, entra em cena o Legacy com seu heavy metal clássico. A banda tem integrantes em comum com as demais, entram em cena novamente Gabriel Schneider, Anderson Soares na bateria, Kevin Klaus nos vocais, Olek Nowakowski nas guitarras Teve para todos os gostos, Black Sabbath, Judas Priest, Iron Maiden, entre outros. Neste momento, o público se animou bastante e alguns presentes que estavam de saída, acabaram voltando para a pista.

O local transformou-se em um espaço para rodas de amigos curtir o show e é claro, tomar uma gelada. Tendo em vista que já passava de uma hora da manhã, algumas cadeiras vieram na hora certa.

Finalmente para os que aproveitaram até o final, foi uma noite maravilhosa para fazer amizades e curtir um heavy metal de qualidade da cena local.

Nosso colaborador Vladimir Silverio também esteve no evento e registrou com fotos exclusivas. Confira a galeria de fotos logo abaixo.

Curitibana, frequentadora de shows de rock desde 1996, nacionais, internacionais e de bandas locais. Alguns registrados em minhas redes sociais, outros em ingressos físicos de uma época onde não existia QR Code. Apaixonada por rock e metal, livros, cinema, bons vinhos e amigos. Atualmente, engajada em conhecer e divulgar as bandas do metal brasileiro. Graduada em Design e Direito, pós graduada em Marketing e Sommelier.