Ícone do site Wikimetal
Saxon

Top 3: Saxon

Esta semana, o som do Power Trio traz um dos grandes representantes da “New Wave Of British Heavy Metal”: Saxon!

Deixe nos comentários outras músicas que poderiam e deveriam estar aqui.

O som da semana do Rafael:

Minha história com o Saxon é continuação de uma infância criativa: Quando pequeno gostava muito de brincar com bonecos de plásticos, fazendo tiroteios, e conquistas épicas. Embalado pelas histórias do Rei Artur e lendo “As Brumas de Avalon”, as histórias iam ficando cada vez mais criativas com mais qualidade nas tramas e menos batalhas.

Em 1984 conheci o álbum “Power & The Glory” do Saxon. Fiquei enlouquecido com o logotipo da banda, com as músicas e suas temáticas. Mas mal sabia eu que esse disco era de 1982, e que no mesmo ano de 84 eles lançariam “Crusader”, pra mim, o melhor álbum da história do Saxon.

Minhas histórias subiram para outro nível depois desse álbum e por isso essa é a minha escolha da semana.

O som da semana do Daniel:

A minha vida mudou no dia 8 de Abril de 1985. Foi o dia do primeiro show da história do Viper (no extinto Teatro Lira Paulistana, em São Paulo).

Naquela noite muitas coisas marcantes aconteceram e como já se passaram quase 30 anos, a minha memória seguramente não consegue reter todas as coisas mágicas que rolaram, mas as principais é evidente que eu nunca vou esquecer: Foi ali que começou a minha “vida profissional” no Heavy Metal que evoluiu para ser efetivado como roadie do Viper (meu primeiro emprego), culminando com a criação do Wikimetal, 25 anos depois.

Na mesma noite, aconteceram as estreias do Platina (origem do Dr. Sin) e do Viper que liderado por um vocalista de 13 anos tocou músicas próprias e alguns covers como Breaking The Law (Judas Priest), Countess Bathory (Venom), Night Of The Demon (Demon), Run To The Hills (Iron Maiden) e claro, a lendária Power And The Glory do Saxon. Literalmente inesquecível.

O som da semana do Nando:

Denim and leather, duas palavras que resumem um pouco da atitude do Heavy Metal, uma calça jeans e uma jaqueta de couro, ou um colete jeans cheio de patches por cima do “jaco” de couro. Quem gosta desse estilo não se importa com o calor de 40 graus, a sensação que essa música passa é a de vestir o seu jeans e o seu couro e ir pra frente do palco headbangear no show da sua banda preferida.
Há pouco tempo tive o prazer de ver o Saxon ao vivo e os caras estão numa excelente fase, essa formação da banda está impecável, com paul Quinn e doug scarratt destruindo nas guitarras, o baixista nibbs carter e o baterista nigel glocker mostrando como deve ser uma cozinha de heavy metal, precisa e coeza. Biff Byford continua sendo um dos maiores front men da história e o Saxon merece o reconhecimento de ser um dos grandes representantes da new Wave of british heavy metal

Sair da versão mobile