Tony Iommi, membro fundador do Black Sabbath, fez declarações recentes em conversa ao Trunk Nation da SiriusXM sobre uma versão da música “Evil Eye”, do álbum Cross Purposes de 1994, gravada com Eddie Van Halen

O guitarrista também falou sobre se reunir com os membros originais da banda incluindo Ozzy Osbourne.

Em 1993, segundo Iommi, Eddie participou de um ensaio do Black Sabbath em Birmingham, Inglaterra. Na ocasião, o guitarrista tocou um solo na música “Evil Eye” e a gravação foi registrada. Tony ressalta que a fita não será lançada oficialmente, por se tratar de um momento especial entre amigos.

“Pegamos uma guitarra do Eddie e o levamos para onde estávamos ensaiando. Começamos a tocar algumas coisas do Sabbath. Então começamos a tocar, e eu disse: ‘Estamos escrevendo outra música no momento, ‘Evil Eye’.’ E começamos a tocá-la, e ele se juntou e basicamente tocou o solo durante o ensaio, o que foi ótimo, quero dizer, um solo muito, muito bom.” 

“Nós temos uma fita disso, mas obviamente, não íamos nos aproveitar, tipo, ah, vamos lançar isso porque, afinal foi apenas uma ocasião especial que tocamos juntos.”

Confira o trecho de Tony Iommi falando sobre a gravação no link a baixo: 

Reunião ainda é possibilidade

Iommi também comentou a possibilidade de uma reunião do Black Sabbath com Ozzy Osbourne e os membros originais. Apesar de já terem discutido a ideia, ainda não há nada concreto.

“Como eu disse, continuamos indo e vindo. É realmente uma coisa engraçada. Quero dizer, Deus, teremos 90 anos quando fizermos isso.”

“Seria uma boa ideia, mas você sabe, você vai fazer todo mundo pensar: ‘Oh, eles estão fazendo isso por dinheiro’. E bem, não seria. Quero dizer, seria algo legal de se fazer, e se isso acontecer será outra coisa. Mas veremos.”

LEIA TAMBÉM: Tony Iommi e Brian May tocam “Paranoid”, do Black Sabbath

Categorias: Notícias