Ontem, 13 de julho, o lendário festival de música Live Aid completou 35 anos, e quem relembrou momentos “surreais” do evento foi o guitarrista Tony Iommi, que se reuniu no palco com Ozzy Osbourne, Geeze Butler e Bill Ward pela primeira vez desde 1978. A formação original do Black Sabbath estava de volta, mesmo que brevemente.
Em entrevista para o programa Live Aid Look Back: 35 Years Later, da rádio SiriusXM, Iommi contou, “Foi ótimo. Foi ótimo estar com os caras de novo. Foi um pouco surreal, pra ser honesto, porque, basicamente, eu estava no estúdio trabalhando. E foi uma coisa estranha pra mim vir do estúdio, e então de repente, aqui estamos, nos próximos dois dias, no palco na frente de todas aquelas pessoas.”
“Nós nunca tínhamos feito aquilo antes. Nós sempre ensaiávamos para um show por um tempo. Mas nesse caso foi um ensaio rápido de uma hora ou não sei quanto tempo, e então no dia seguinte, é claro, no palco”, revelou o artista. “Então foi um pouco tenso, porque você não sabe como as coisas vão ser com os equipamentos e todas essas coisas. Nós não pisávamos no palco há muito tempo. Você meio que tem que se jogar e ver o que acontece.”
O Black Sabbath teve como setlist do festival “Children of the Grave”, “Iron Man”, e finalizando com “Paranoid”.
Confira abaixo a apresentação de “Paranoid” no Live Aid em 1985.
LEIA TAMBÉM: “Eu acho que tem uma chance”, afirma Brian May sobre colaboração com Tony Iommi