O músico também fala sobre seu disco solo
Em uma entrevista para a Loudwire, o guitarrista do Black Sabbath Tony Iommi falou sobre os dois vocalistas que já fizeram parte da banda, Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio.
“Quando fizemos ‘Heaven And Hell’ [álbum de 1980], foi uma época em que o Ozzy havia saído da banda e nós precisávamos de alguém novo. E então nós testamos Ronnie. Eu nunca havia conhecido Ronnie antes disso. Eu tinha o visto em uma festa, mas era isso.
Então quando Ronnie foi até nossa casa – nós tínhamos uma casa na época e vivíamos todos juntos – e Deus, quando ele começou a cantar… Caramba… Eu não podia acreditar que aquela voz estava saindo daquele corpo pequeno. A voz era tão boa.”
Ele completa dizendo Ozzy havia perdido o interesse na banda e eles buscavam algo diferente para mudar o rumo que levavam e Ronnie foi o que eles precisavam.
“Quando ele chegou para trabalhar eu sentei com ele e escrevemos. Ele compôs as letras e eu os riffs – éramos um ótimo time. (…) Quer dizer, o Ozzy é incrível, eu não quero menosprezá-lo, ele é brilhante no que faz mas Ronnie era um cantor diferente.
Nós não queríamos outro Ozzy (…) Queríamos algo diferente e Ronnie era isso.”
Iommi também falou sobre seu álbum solo e suas participações como Dave Grohl, Kid Rock e Matt Cameron e algumas colaborações que não aconteceram como a do rapper Eminem.
“Me falaram que o Eminem queria participar de uma faixa e eu fiquei ‘Eminem? Quem é ele?’ É isso o que acontece quando você fica velho (risos)”
Confira a entrevista na íntegra (e em inglês) logo abaixo: