Declarações que aceleram o coração de qualquer headbanger!
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, disse em entrevista para a Guitar World, que tem muito material pronto para gravar.
Ao ser questionado na entrevista sobre se sua nova guitarra, uma Tony Iommi “Monkey” 1964 SG Special Replica, da marca Gibson, irá trazer inspiração para novas faixas, Iommi afirma ter uma montanha de 500 riffs (!) guardados para serem gravados propriamente, no entanto, depende de seu engenheiro musical, Mike Exeter, que “foi fazer outras coisas”.
Sobre a pilha de 500 riffs, Tony diz ter sido apressado por ninguém menos que Brian May para lançá-los, após dar a ele alguns CDs que continham as gravações. No entanto, Iommi não quer apressar esse processo indevidamente.
Ainda em entrevista, a lenda contou sobre sua jornada de superação após sofrer um acidente aos 17 anos, em que perdeu a ponta de seu dedo do meio e do dedo anelar da mão direita. “Eu tive que tentar e fazer algo dar certo e ir contra todoas as pessoas que falaram que ‘Você não pode fazer isso’, o mesmo com meu acidente, ‘Você não vai conseguir tocar mais.’ E eu não aceitei isso. Eu pensei ‘Deve ter algum jeito'”.
LEIA MAIS: Tony Iommi e Richie Faulkner refletem sobre suas carreiras em vídeo; assista aqui