“Muitas coisas estão acontecendo agora”

O lendário Tony Iommi conversou com a Total Guitar sobre o que a guitarra significa para ele hoje, 49 anos após a formação do Black Sabbath.

“É um jeito de me expressar. Mas eu não durmo com a guitarra como eu fazia no começo. A guitarra sempre teve um significado muito especial para mim (…) Ser capaz de compor música, ser capaz de tocar um instrumento libera coisas em você que normalmente não seriam liberadas de outra forma”, ele revela.

Iommi continua contando que hoje, após a turnê de despedida do Black Sabbath, ele toca guitarra apenas quando tem vontade, “Muitas coisas estão acontecendo agora então a última coisa que eu quero fazer é tocar guitarra. Mas quando eu a pego para tocar, eu realmente aproveito.”

O guitarrista confessou para a Total Guitar que no momento em que ele está escrevendo riffs e tendo novas ideias, é quando se sente mais a vontade.

A turnê de despedida do Black Sabbath terminou em Birmingham, Inglaterra em Fevereiro de 2017. Desde então, a banda já lançou um DVD com a gravação do show e o frontman Ozzy Osbourne anunciou a sua última turnê mundial.

Tony Iommi foi diagnosticado com linfoma em 2012 e desde então tem passado por tratamentos e cirurgias, sendo a última em 2017 quando ele precisou retirar um nódulo na garganta.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.