Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, detesta a capa do álbum Sabotage tanto quanto boa parte dos fãs e explicou como o grupo chegou ao resultado final.

Em entrevista ao site News in 24, o lendário músico concordou que essa arte deve ser uma das mais feias de todos os tempos. “É abominável! A gente não sabia que era um ensaio fotográfico para a capa, apenas nos disseram que tínhamos uma sessão naquele dia”, explicou (via Ultimate Guitar).

No improviso, um dos integrantes fez uma escolha inusitada para o figurino. “Ninguém estava bem vestido, principalmente Bill [Ward], que usou calças terríveis. Ele pediu para a esposa dele se poderia pegar meia-calça emprestada dela!”, contou Iommi. “E isso acabou na capa de um disco. Um completo desastre!”

Lançado originalmente em 1975, o sexto álbum de estúdio do Black Sabbath ganhou recentemente uma reedição de luxo com a versão remasterizada de todas as faixas, álbum ao vivo e outros bônus. Além disso, a banda lançou um jogo de escape room para divulgar a nova versão de Sabotage.

Black Sabbath - 'Sabotage'
Black Sabbath – ‘Sabotage’. Crédito: Divulgação

LEIA TAMBÉM: De Black Sabbath a Beatles: 5 melhores músicas de rock e metal sobre maconha

Categorias: Notícias