Ícone do site Wikimetal
Tom Morello, Slash e Kirk Hammett

Tom Morello, Slash e Kirk Hammett. Crédito: Reprodução/Facebook

Tom Morello, Slash e Kirk Hammett apresentam tributo a Eddie Van Halen na cerimônia do Rock And Roll Hall of Fame 2020

“Ele era de um planeta diferente”, afirmou Hammett na cerimônia

O Rock And Roll Hall of Fame convocou no último sábado, 07, algumas das maiores lendas da guitarra dos tempos atuais, Tom Morello, Slash, e Kirtk Hammett para prestarem tributo a Eddie Van Halen, morto no mês passado, ao 65 anos.

“Eddie Van Halen era o Mozart de nossa geração”, afirma Morello no evento. “Ele tinha o tipo de talento que talvez venha uma vez em um século. Eddie Van Halen me inspirou a praticar 20,000 horas para tentar chegar 100 milhas de sua maestria inspiradora na guitarra.”

Slash também não poupou elogios ao ícone, afirmando, “Eddie Van Halen era um músico extremamente talentoso. O estilo dele e o som dele eram completmanete únicos para ele. Ele tinha um impacto imenso ao tocar guitarra. Eu não acho que teve alguém que pegou uma guitarra desde 1978 e não foi tocado de alguma maneira pela influência de Eddie Van Halen.”

Por fim, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, prestou sua homenagem ao músico. “Eddie Van Halen era incrível. Desde Jimi Hendrix não houve outro guitarrista que teve tanto impacto e foi tão inspirador pra mim. Ele explorou a coisa mais simples: a harmonia de uma corda e trouxe isso para o reino da técnica que ninguém nunca pensou que era possível. Ele era de um planeta diferente.”

Confira abaixo o trailer da cerimônia:

LEIA TAMBÉM: Rock and Roll Hall of Fame lança podcast com os melhores discursos do evento

Sair da versão mobile