Ícone do site Wikimetal
Tom Morello. Créditos: Divulgação

Tom Morello. Créditos: Divulgação

Tom Morello comenta sobre fãs não entenderem suas músicas

O guitarrista ficou incrédulo ao encontrar uma fã que não entendeu a letra do “Killing In The Name Of”

Tom Morello, lendário guitarrista também conhecido por expor suas opiniões políticas e sociais em suas redes oficiais, se dirige a fãs que “não foram inteligentes o suficiente” para entender a posição política do Rage Against The Machine (RATM).

Em 2022, através do seu perfil oficial do X (antigo Twitter), Tom partilhou: “Pessoas que se ofendem com minhas políticas no Twitter ou Instagram, espero que saibam que vocês não foram inteligentes o suficiente para entender o que a música que vocês ficaram escutando ao longo destes anos todos é sobre.”

“Pela música, de nada, mas se você é um supremacista branco ou um protofascista, a música não é escrita para você – é escrita contra você.” adiciona Morello. 

No domingo, 03, o guitarrista compartilhou no seu perfil X um encontro que teve com uma fã que admira a faixa “Killing In The Name Of” que não soube interpretar a letra da música.

Começa o tweet: “Nunca me deixa de surpreender a quantidade de pessoas que escutaram RATM e estão em modo Paul Ryan, tendo literalmente ZERO entendimento sobre o que a banda falava e ainda menos entendimento sobre onde qualquer um de nós se posiciona quanto a problemas contemporâneos.”

“Recentemente estava falando com um casal num restaurante que eram grandes fãs do ‘Killing In The Name’. A mulher simpática disse, ‘Eu amo essa música. Me ajudou a me enfurecer contra os meus pais e mais tarde contra o trabalho!’” 

Tom Morello continua: “Senhora, essa música é sobre policiais racistas que frequentemente se comportam como o Ku Klux Klan a serviço da supremacia branca histórica e ficam lambendo as botas dos lacaios e bandidos da classe dominante capitalista racista.” o guitarrista conclui comentando que a mulher ficou apenas “mastigando e piscando, mastigando e piscando.”

Os fãs compartilharam suas opiniões nos comentários da publicação, alguns concordando e alegando como outros têm falta de atenção e interpretação, enquanto que o resto foi contra a visão de Tom, afirmando que ele “se vendeu”

Em um outro tweet, que foi apagado, uma pessoa tentou doutrinar Morello quanto à letra do “Killing In The Name Of”, no que o guitarrista respondeu: “Meu irmão. Ela pode fazer o que bem quiser. Ela pode tossir covid para dentro da boca do seu avô MAGA, não quero saber. Mas se ela presume que pode dizer a um cara que esteve na sala enquanto a música era escrita o que ela é ‘realmente’ sobre, então eu tenho o direito de levantar a mão e dizer ‘não, senhora.’”

LEIA TAMBÉM: Tom Morello incentiva headbangers a “criar um mundo mais justo e sustentável”

Sair da versão mobile