O guitarrista Tom Morello, foi uma das atrações do Download Festival. A jovem baterista Nandi Bushell foi sua convidada especial para tocar na apresentação da música “Power To The People” do John Lennon.

O cover ocorreu já no final da exibição do músico, que, aliás, contou com outras canções de destaque como “Like A Stone”, do Audioslave, e “Killing In The Name”, do Rage Against The Machine. Na vez de Bushell subir ao palco, a banda deixou a garota prodígio em destaque para fazer um rápido solo de bateria. 

Assista Tom Morello e Nandi Bushell em “Power To The People” no link a baixo:

Uma ação em protesto

A música escolhida para o encerramento do show de Morello não foi um acaso. Ela foi um protesto ao banco Barclays, que deixou de patrocinar o evento após boicote de artistas. Em suma, a empresa em questão tem envolvimento com a venda de armas israelita. 

Como o próprio nome diz, a canção dá voz as pessoas, aos trabalhadores e instiga o poder da revolução.

O guitarrista comentou sobre a saída do patrocinador em sua conta na rede social X e diz ter trabalhado no caso: “Um banco que financia crimes de guerra não tem lugar em festivais de música”.

“O fato de a Download ter ouvido os seus músicos e cortado relações com o Barclays Bank é uma prova do poder dos artistas que tomam medidas coletivas em prol dos direitos humanos. Tenho pressionado muito por isso nos bastidores há algum tempo e saúdo todos os artistas que se posicionaram para fazer com que essa retirada histórica aconteça”.

Confira a publicação original no link abaixo:

LEIA TAMBÉM: Tom Morello faz participação especial no show de Bruce Springsteen

Categorias: Notícias

Jornalista, fotógrafa de shows e apreciadora de toda forma de arte. Apaixonada por metal e cinema, exploro as subculturas e escrevo sobre música com a mesma intensidade que sonho em viajar pelo mundo. Do emo ao extremo em menos de 1 minuto.