Tom Hunting, baterista do Exodus, realizou o primeiro show desde o diagnóstico de câncer de estômago e a realização de uma gastrectomia total para retirada do órgão.

A banda se prepara para o lançamento do álbum Persona Non Grata em 19 de novembro, mas o retorno aos palcos de Hunting não foi com os colegas do Exodus. De acordo com Brave Words, o baterista se apresentou com o Hellhunter no último sábado, 18, na Califórnia, em show beneficente em homenagem a ele. 

Hunting foi recebido pelo público da pequena casa de shows com aplausos e abraços. “Vocês são anjos andando pela terra. Não sei o que dizer, amo vocês, muito obrigada. E mais algumas coisinhas? Foda-se o câncer”, disse antes de assumir a bateria para tocar “Metal Command”. 

Em fevereiro deste ano, o músico de 65 anos foi diagnosticado com Carcinoma de Células Escamosas no estômago, um tipo de tumor gástrico. O tratamento teve início em abril e teve bons resultados logo nos primeiros meses, com a gastrectomia realizada em julho com sucesso. 

O otimismo para a recuperação plena de Hunting é tamanho que Gary Holt anunciou a cura do colega de banda, mas o baterista se mantém cauteloso. “Os médicos tinham um bom plano, eles prosseguiram com ele e me disseram que tudo estava sob controle!! Soa ótimo pra mim!! Mas é presunçoso dizer que estou livre do câncer a este ponto. Eu realmente espero fazer essa declaração pessoalmente em breve, mas não vamos azarar o processo”, explicou Hunting.

LEIA TAMBÉM: Nicko McBrain, do Iron Maiden, revela vitória contra câncer de laringe

Categorias: Notícias