Em entrevista ao Wikimetal, Tobias Forge, vocalista e líder do Ghost, revelou que sua primeira tatuagem foi a capa de um EP do Sepultura.
Forge, que não esconde sua paixão pelas bandas brasileiras de metal, conversou com a nossa equipe e revelou uma lista de nomes brasileiros do metal pesado que o influenciaram ao longo da vida, admitindo sua preferência por grupos mais “underground e antigos”.
“Com certeza o Sepultura é uma das bandas mais influentes do Brasil pra mim”, revela. “Eu até tenho uma tatuagem no meu braço da capa do EP Bestial Devastation (1985). Foi a primeira tatuagem que eu fiz na vida, quando tinha 18, 19 anos. Eu acho que os primeiros três ou quatro discos do Sepultura foram muito importantes para mim.”
O frontman do Ghost seguiu mencionando bandas brasileiras que o influenciaram ao longo da vida: “I.N.R.I, do Sarcófago, significou muito para mim. Eu ainda acho que é absolutamente maravilhoso. Mutilator é legal. Eu sei que o Holocausto envelheceu, mas Bloody Vengeance do Vulcano é um ótimo disco. Mystifier, ótima banda. Eu acho que a maioria das bandas que eu gosto do Brasil são muito underground e antigas. Mas hoje em dia, uma banda que eu realmente gosto é a Crypta. Eu acho que elas são incríveis.”
Colecionador ávido de discos de vinil, Tobias Forge também contou quais discos brasileiros estão faltando em sua coleção e fez um apelo a Wagner Antichrist, da antiga banda de death metal Sarcófago:
“Estou procurando a primeira demo original de Sarcófago, Satanic Lust. Então, Wagner Antichrist, se você está ai ouvindo, por favor, entre em contato! Ou D. D. Crazy. Qualquer um de vocês. Eu quero o original, é isso que eu estou procurando. Eu tenho todos os outros, mas Satanic Lust, esse é o que eu não tenho, o original. Com o selo do Wagner dentro da capa. Precisa ser o original.”
Confira a entrevista completa com Tobias Forge.
LEIA TAMBÉM: Entrevista Ghost: Tobias Forge revela paixão por bandas brasileiras e quer vir ao Brasil em 2026