Timi Hansen, ex-baixista do Mercyful Fate, morreu aos 61 anos após uma batalha contra o câncer. A notícia foi confirmada por King Diamond em uma publicação no Facebook.

“Acabei de saber que perdi um dos meus mais queridos amigos que estava lutando contra um câncer há tempos e de uma forma muito corajosa. Ele não foi só meu colega de quartos nas turnês do Mercyful Fate, ele sempre foi meu baixista favorito de todos os tempos”, disse o vocalista.

“Eu fui muito sortudo de ter tido a oportunidade de visitá-lo, tivemos uma tarde incrível que eu nunca esquecerei. Quando conversei com Timi pela última vez pelo telefone foi no dia 24 de outubro. E eu não pude entender como as coisas estavam mais difíceis do que já estavam, e mesmo assim ele disse: ‘seguimos lutando’. Eu me sinto muito triste pela sua família. Eles têm os meus mais profundos sentimentos. Descanse em paz, meu amigo”

Hansen revelou que estava lutando contra o câncer em agosto desse ano, após o anúncio da reunião do Mercyful Fate que acontecerá em 2020. Com o baixista em tratamento, Joey Vera sairia em turnê com o grupo até que Hansen se recuperasse. Agora é esperado que ele assuma a posição em todos os shows previstos.

Descanse em paz, Timi Hansen.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.