Tim Commerford, baixista do Rage Against the Machine, formou uma nova banda de rock alternativo chamada 7D7D e lançou o primeiro single “Capitalism”.
A nova banda é formada pelo baterista Mathias Wakrat e o guitarrista Jonny Polonsky. Tim já havia trabalhado com Mathias na banda Wakrat e com Jonny na Big Nose. Essa última banda também integrava o colega do Rage Against the Machine, Brad Milk.
“Capitalism” começa num ritmo mais energético, com a bateria de Wakrat. Logo depois, cria-se uma tensão com as guitarras de Polonsky. E por fim, surgem o baixo e vocais de Commerford. Embora ela pareça de primeira positiva, a letra é contraditória à energia da música. A faixa fala sobre as desigualdades sociais, como também é possível observar nas imagens intercaladas do videoclipe que pode ser assistido ao final desta matéria.
A novidade veio após o cancelamento da turnê do Rage Against the Machine na América do Norte e Europa em 2023 devido a uma lesão no tendão de Aquiles do vocalista Zack de la Rocha. O músico já está se recuperando, mas a frustração de não ter uma data para voltar aos palcos é inevitável. Em um post no Instagram, Zack comentou sobre a situação: “Infelizmente, é um momento que exige muito trabalho e cura. Eu tenho uma lesão grave no tendão de Aquiles esquerdo e apenas 8% do meu tendão ficou intacto. E mesmo essa parte foi severamente comprometida. Não é simplesmente uma questão de poder executar novamente, mas se estende à funcionalidade básica daqui para frente”.
Informações sobre um futuro álbum e turnê da 7D7D ainda não foram divulgadas.
LEIA TAMBÉM: Rage Against The Machine: Tom Morello revela que “Killing In The Name” nasceu como um instrumental