Till Lindemann, vocalista da banda alemã Rammstein, divulgou o clipe da música “Meine Welt”, na sexta-feira, 28. Parte da carreira solo de Lindemann, a faixa havia sido lançada como um single em dezembro de 2024 junto com duas versões remixadas pelas mãos de Megabot e Aesthetic Perfection.
Dirigido por Kevin Bodin, o videoclipe é marcado por sua estética sombria e minimalista, com cenas desconfortantes que, por mais incômodas que sejam, deixam o espectador curioso para adentrar na psique turbulenta de Lindemann.
Till Lindemann terá um ano atarefado
Após vários anos de destaque com o Rammstein, Lindemann divulgou em seu Instagram uma agenda de shows bastante ocupada para 2025: o vocalista já tem 10 shows confirmados em festivais e uma tour na Europa com outras 26 apresentações. Confira a publicação oficial:
Comunicado misterioso emitido pelo Rammstein assustou fãs no ano passado
Em agosto de 2024, o Rammstein divulgou um comunicado após o fim da turnê na Europa que deixou uma boa parcela dos fãs bastante apreensivos com um provável hiato do grupo.
Na nota, a banda agradeceu o apoio incondicional do público:
“Gostaríamos de agradecer muito todos os nossos fãs, amigos e todos que foram aos nossos shows. Obrigado por seu apoio e carinho nesta turnê de 2024. Pudemos senti-los em todos os lugares e carregados por uma onda cheia de emoções”.
Ainda no comunicado, o grupo aproveitou para comentar sobre as denúncias de abuso envolvendo Till Lindemann:
“Temos lidado ativamente com as acusações feitas contra a banda desde o verão passado. Levamos este debate a sério, mesmo que grande parte dele seja infundado e grosseiramente exagerado. É um processo interno que nos acompanhará por muito tempo. Cada um de nós faz isso à sua maneira e lida com isso de maneira diferente. Neste momento, gostaríamos de agradecer especialmente às nossas famílias e entes queridos pelo seu apoio e amor irrestritos; eles também foram duramente atingidos pelas alegações feitas e pela forma como os meios de comunicação lidaram com elas”.
LEIA TAMBÉM: David Lynch usou Rammstein em filme de 1997 e ajudou a impulsionar a carreira da banda