Till Lindemann, vocalista do Rammstein, cancelou a apresentação que faria no último domingo, 29, na Rússia, após interrogatório da polícia sobre protocolos de prevenção ao COVID-19 em eventos.
A princípio, o site mexicano Summa Inferno noticiou que o cantor e sua equipe foram apreendidos no hotel por causa da apresentação marcada no Maclarin For Homeland, mas a ação da polícia foi explicada com o “apenas de aviso que ele deveria seguir algumas condições” devido à pandemia, segundo apurou o BilD.
O fã clube bélgico de Lindemann informou que a banda foi advertida “sobre a possibilidade de responsabilização administrativa e criminal em caso de violação do regulamento”.
Após ação da Agência Nacional de Proteção ao Consumidor russa, que permite eventos com capacidade máxima de 500 pessoas, a organização anunciou o cancelamento do festival promovido por Maxim Larin.
De acordo com Deutsche Welle, Larin é um empresário conectado ao partido nacionalista e de extrema-direita da oposição, chamado Rodina. Atualmente, o filho dele é o responsável pelo do partido no parlamento regional.
LEIA TAMBÉM: Fã de Rammstein é condenado à prisão na Rússia após publicar clipe da banda