A banda britânica Thousand Thoughts promete ser um nome para ficar de olho na nova geração de bandas de nu metal. Com o álbum de estreia Better Than Never recém-lançado, o grupo pretende
Em entrevista ao Wikimetal, a banda respondeu três perguntas para se apresentar ao público brasileiro. O grupo se formou em 2017 como parte de um curso de música da faculdade de Ethan Smith, vocalista da banda, originalmente com o nome “Elsewhere”, mas precisaram mudar por questões legais.
Após decidirem pelo nome de Thousand Thoughts e passar por “várias mudanças” no line-up, a banda chegou a uma formação sólida com os guitarristas Tom Caine e Will Fox e o baterista Adam Field.
Com um leque de referências que passam dos nomes mais óbvios, como Linkin Park, Korn e Bring Me The Horizon, a banda também se inspira em nomes como Limp Bizkit e Periphery. “É difícil porque temos muitas influências diferentes”, disse Tom ao tentar listar apenas três nomes.
Ao falar sobre a melhor música para apresentar o Thousand Thoughts ao público, a eleita pelo guitarrista Will foi o single “Circles” por ser capaz de resumir o que a banda tenta fazer musicalmente: “você tem grandes riffs, refrão envolvente e momentos como o breakdown, onde a música fica pesada de verdade e soa como Meshuggah ou algo assim”.
“Existe essa ideia que o peso nunca poderá ser popular e que nunca será algo que você verá um estádio inteiro cantando, e é essa barreira que queremos ultrapassar: tentamos pegar esses elementos e fazer algo que será lembrado facilmente”, finalizou Will.
Assista nossa entrevista com Thousand Thoughts no Instagram do Wikimetal e assista ao clipe de “Cirlces” na sequência.
LEIA TAMBÉM: Inspirado por Linkin Park, LYLVC mistura rock, rap e eletrônica em “Perfect Drug”