Ícone do site Wikimetal
Novo filme do herói Thor terá 4 músicas do Guns N' Roses na trila sonora. Créditos: Reprodução/Facebook/Divulgação

Novo filme do herói Thor terá 4 músicas do Guns N' Roses na trila sonora. Créditos: Reprodução/Facebook/Divulgação

‘Thor: Amor e Trovão’ terá 4 músicas do Guns N’ Roses na trilha sonora

Diretor Taika Waititi disse que Axl Rose é um de seus “grandes ícones”

O novo filme da Marvel, Thor: Amor e Trovão, estreia nesta quinta-feira, 07, no Brasil, e aparentemente a trilha sonora não contém só uma, mas sim quatro músicas do Guns N’ Roses.

O clássico “Sweet Child O’ Mine” já tinha sido usado no primeiro trailer do longa, mas segundo comunicado da Disney à imprensa americana e replicado pelo site The Direct, a trilha completa conta não só com esse sucesso, mas também com “November Rain”, “Welcome To The Jungle” e “Paradise City”. Além dessas faixas, a trilha também promete “Rainbow In The Dark”, de Dio.

Em entrevista para a Kerrang!, o diretor Taika Waititi comentou se houve a necessidade de algum tipo de “negociação” para incluir tantas faixas do Guns N’ Roses em um filme só. “Em algum momento os supervisores musicais me disseram ‘Talvez você precise conversar com o Axl [Rose], mas eles estavam só tentando me assustar. Ele é um dos meus maiores ícones”, conta.

Taika ainda falou sobre a inspiração por trás do pôster oficial de Thor: Amor e Trovão, que, segundo ele, foi inspirado na estética das bandas de rock dos anos 80. “Eu queria que tudo tivesse um sentimento de solo de guitarra”, explica. “Todas as artes são como uma capa de álbum dos anos 80. Até mesmo a fonte do título – eu queria que tudo parecesse algo que eu desenhava nos meus cadernos de escola quando estava tentando aperfeiçoar o logo do Metallica.”

Além dos sucessos do novo filme, Taika Waititi já tinha apostado em um clássico do rock no filme anterior, Thor: Ragnarok, quando incluiu “Immigrant Song”, do Led Zeppelin, em uma importante cena de batalha. O filme também contou com “Thunderstruck”, do AC/CD, que é conhecida por ser a música mais cara do mundo.

LEIA TAMBÉM: Guns N’ Roses: Qual motivo da banda fazer shows de mais de três horas?

Sair da versão mobile