A trilha sonora é uma das partes mais essenciais de um filme! Poucas coisas ficam tão bem guardadas na nossa memória quanto aquele momento da cena marcante que tem a música perfeita. Mas quanto será que custa para adicionar uma música a um filme? 

A resposta é variável, mas de uma coisa nós sabemos: a música mais cara do mundo é um clássico do hard rock que já esteve em vários filmes de super-herói como Deadpool 2 (2017), Thor: Ragnarok (2017) e Battleship (2012). Isso já foi revelado anteriormente, mas o assunto voltou à tona em um vídeo viral de um influencer chamado Daniel Wall, postado no TikTok.

Estamos falando de “Thunderstruck”, do AC/DC. Esse é o exemplo mais marcante porque as taxas para adicionar uma música a um filme geralmente variam entre 15 mil e 60 mil dólares, mas de acordo com Wall, o sucesso do AC/DC exigiu nada menos que meio milhão de dólares.

Esse valor, na verdade, foi o que foi pago pelo filme de 1999 Varsity Blues (ou Marcação Cerrada), o que significa que os preços hoje em dia devem estar muito mais caros. O supervisor de áudio do longa, Thomas Golubic, diz ter ficado “horrorizado” com o preço da música na época.

Além dos exemplos já mencionados, “Thunderstruck” também já apareceu nos filmes Pai em Dose Dupla 1 e 2, Homem de Ferro 2 (2010), De Repente Pai (2013) e Golpe Baixo (2005).

LEIA TAMBÉM: ‘Cruella’: Trilha sonora traz Black Sabbath, David Bowie, Deep Purple e mais nomes do rock

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.