Ícone do site Wikimetal

Thom Yorke fala sobre novo álbum “politicamente carregado” e “eletrônico”

Thom Yorke depois contou sobre quase ter feito a trilha sonora de Clube da Luta

Thom Yorke falou sobre seu novo álbum solo. O frontman do Radiohead o classificou como “diferente de tudo” que já fez antes.

Depois da trilha sonora de Suspiria divulgada no dia 26 de outubro, o próximo projeto parece que será “politicamente carregado”. Em entrevista para o jornal Elmundo, Yorke contou:

Eu nunca quis fazer músicas politizadas, mas tudo que eu tenho feito vai para essa direção. Estou tentando terminar um disco com Nigel (Godrich) e está indo para essa direção. É algo que está sempre lá”.

Sobre como o novo álbum deve soar, o cantor definiu: “É muito eletrônico, mas diferente de tudo que eu já fiz até agora. O método é o completo oposto de depender de computadores. É um processo estranho pelo qual fazemos uma música em estúdio, quebramos depois e a reconstruímos com um mix ao vivo, que sai totalmente diferente. E só aí nós gravamos.”

Mais cedo na semana, Yorke contou que quase fez a trilha sonora de Clube da Luta, mas que não pode aceitar por causa da exaustão em fazer OK Computer (1997), álbum seminal do Radiohead. “Brad Pitt e Ed Norton me ligaram e disseram que eu deveria fazer. Não pude aceitar. Mas toda vez que eu assisto o filme eu faço ‘Oh….’”.

LEIA TAMBÉM: Tom Yorke, do Radiohead, revela trilha sonora do filme Suspiria; ouça

Sair da versão mobile