Ícone do site Wikimetal
The Town

The Town. Crédito: Divulgação

The Town terá energia solar e palco de aço reciclado em primeira edição

Festival irá seguir os passos do Rock in Rio, evento do mesmo grupo

A primeira edição do festival The Town em São Paulo acontece em setembro e seus planos já estão sendo revelados ao público. Um deles é a experiência relevante na pauta ESG (questões ambientais, sociais e de governança corporativa).

O evento será produzido pela mesma empresa do Rock in Rio, a Rock World, e tentará consolidar os avanços sustentáveis que o Rock in Rio já colocou em prática, como o uso de energia e a reciclagem, em parceria com patrocinadores.

O Rock in Rio busca ações de compensação das emissões de gases de efeito estufa geradas pelo festival desde 2006, e conta com a certificação ISO 20121 de evento sustentável desde 2013.

“Procuramos um olhar para começar a planejar o evento de fora para dentro”, explica Roberta Medina, vice-presidente de reputação da Rock World (via Estadão). Assim, ações de mobilidade do público foram consideradas fundamentais para diminuir as emissões.

As linhas de trem e metrô funcionarão 24h nos dias do evento, pela primeira vez na cidade de São Paulo. O evento será realizado no autódromo de Interlagos e durará cinco dias (2, 3, 7, 9 e 10 de setembro) — o público total é estimado em 500 mil pessoas.

Além disso, o uso de energia renovável será feito de forma diferente. Assim como no Rock in Rio, o The Town usará postes de energia solar em parceria com a Neoenergia. Os palcos também trazem novidades, sendo construídos com aço reciclável, e, segundo a parceira Gerdau, parte deste aço deve ficar para o autódromo, para ser utilizado em outros eventos, e parte voltará a ser reciclada.

Outras ações incluem estande de reciclagem e doação direta a favela do Haiti, buscando reformar casas, melhorar infraestrutura e incentivar a empregabilidade entre os moradores.

O festival também fará algo diferente com a distribuição dos copos, que em eventos assim pode sair do controle. A Braskem, ao lado das fornecedoras de bebidas como Heineken e Coca-Cola irão controlar os copos com ajuda de tecnologia. Atrelando o copo ao seu CPF, o cliente pode utilizar o mesmo copo durante todo o festival e poderá ganhar brindes mais tarde como brincos, capas de chuva, pochetes e até ingressos para o dia seguinte. No espaço da marca também será possível higienizar os copos gratuitamente.

Todas as ações serão um teste no The Town, apesar de algumas já terem sido utilizadas no Rock in Rio. Fique sabendo mais sobre o festival clicando aqui. Ainda há ingressos para alguns dias do evento.

Sair da versão mobile