The Rolling Stones iniciou oficialmente a turnê No Filter no último domingo, 26. Apesar de ser o segundo show da banda desde a morte de Charlie Watts, em 24 de agosto, a data marcou a estreia da turnê atual. 

A banda já tinha se apresentado em um evento privado na semana anterior, mas só agora retornou oficialmente com o calendário de datas da turnê adiada em 2020. A banda dedicou o show ao baterista e Mick Jagger fez um discurso em homenagem ao colega mais uma vez. 

LEIA TAMBÉM: Ringo Starr relembra momento com John Bonham e Charlie Watts que teria viralizado no TikTok

A apresentação da banda começou com um tributo visual dedicado à Watts com fotos e vídeos. Logo após “It’s Only Rock ‘n’ Roll (but I Like It)”, segunda música do show, o cantor fez uma pausa para abordar a perda. 

De mãos dadas com Keith Richards e ao lado de Ron Wood, Jagger ofereceu a faixa “Tumbling Dice” – assim como todo o show – ao amigo. “Vou te dizer, é ótimo estar de volta em um grande palco. Este é o primeiro show da nossa turnê. Foi realmente muito emocionante ver aquelas fotos de Charlie na tela. Esta é a primeira turnê que faremos sem ele, então acho que a reação de vocês e as mensagens que escutamos de vocês foram realmente comoventes. E eu realmente queria agradecer muito”, disse Jagger com emoção crescente (via Billboard). “Nós sentimos tanto a falta de Charlie no palco e fora dele e gostaríamos de dedicar esta turnê… a Charlie. Então, essa é para você, Charlie!”

LEIA TAMBÉM: O dia em que Charlie Watts esmurrou Mick Jagger: “Nunca mais me chame de ‘seu’ baterista”

Categorias: Notícias