The Rolling Stones finalmente voltam a subir ao palco, na última quinta-feira, 02, no famoso festival New Orleans Jazz & Heritage. Segundo o site NME, esta foi uma de suas primeiras aparições em festivais desde que a banda lançou seu álbum Hackney Diamonds em 2023.
A surpresa ficou por conta da canção “Time Is On My Side”, que não era tocada ao vivo desde 1982. Durante a execução da música, eles convidaram Irma Thomas ao palco, que de fato aconteceu exatamente 50 anos após ambos terem gravado o cover da faixa de Jerry Ragovoy. Foi a primeira vez que eles tocaram a versão desde 1998, e a segunda vez desde 1982.
“Em 1964, o que foi há muito tempo, ouvimos essa grande música no rádio por esta incrível cantora”, disse o vocalista Mick Jagger ao público do festival, apresentando Thomas no palco, segundo o site da Rolling Stone:
“Nós a gravamos e ela se tornou nosso primeiro sucesso na América. A senhora Thomas que fez a música primeiro, ela é a Rainha do Soul de Nova Orleans! Eu gostaria de trazê-la ao palco agora para cantar a música conosco.”
New Orleans Jazz & Heritage Festival
Os Rolling Stones se apresentaram a New Orleans Jazz & Heritage Festival com um set de 18 músicas. Originalmente agendado para 2019, o show foi adiado para 2021 e depois cancelado devido à COVID-19, até finalmente acontecer este ano.
A banda tocou faixas do novo álbum Hackney Diamonds e alguns clássicos, incluindo “Let It Bleed” com o músico Zydeco Dwayne Dopsie. Não faltaram as queridinhas “Sympathy For The Devil”, “Paint In Black”, “Gimme Shelter” e “(I Can’t Get No) Satisfaction”. Confira no Youtube a execução da canção com Irma Thomas:
LEIA TAMBÉM: The Rolling Stones lança álbum ‘Hackney Diamonds’ com participações especiais