Na cena há mais de uma década, o The Pretty Reckless recentemente fez história por ser a primeira banda de rock liderada por uma mulher a ter sete singles que chegaram ao nº 1.

Com quatro discos de estúdio – o mais recente deles incluindo participações de integrantes do Soundgarden e Tom Morello – a banda ganhou certo reconhecimento dentro da música pesada, mas, segundo a vocalista Taylor Momsen, isso não foi tarefa fácil.

Mesmo com os números impressionantes e álbuns de alta aprovação, a cantora disse em entrevista para o iHeartRadio do Canadá que a luta pela aceitação foi bastante difícil, provavelmente por conta de “noções pré-concebidas” que as pessoas tinham dela. Antes de liderar o The Pretty Reckless, Momsen foi atriz e estrelou obras como O Grinch (2000) e a série de TV adolescente Gossip Girl.

“Acho que estamos na cena já faz um tempo e acho que certamente senti uma mudança na aceitação de outras bandas e da indústria e coisas assim. No começo pareceu uma batalha cansativa, para mim, pelo menos – as pessoas tinham noções pré-concebidas sobre mim, eu acho”, comentou. “Acho que levou tempo para provar que somos uma banda séria e não só um passatempo”.

Taylor Momsen também admitiu que não gosta de ver o The Pretty Reckless ser relegado a uma cantoria de “bandas lideradas por mulheres” – não pela representatividade de gênero, o que ela considera muito importante, mas pela característica excludente de criar uma categoria para bandas com mulheres na liderança. “Quero competir com os melhores, não só com as outras mulheres”, comentou.

Confira a entrevista completa:

LEIA TAMBÉM: The Pretty Reckless se arrepende de ter mudado música para tocar na rádio

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.