The Pretty Reckless conquistou o primeiro lugar nas rádios de rock pela sétima vez na carreira nesta semana com “Only Love Can Save Me Now”. Mas a banda se arrepende de ter mudado uma letra para tocar em rádios no passado.
Os êxitos do grupo nas rádios começaram apenas no segundo álbum de estúdio. Going To Hell (2014) rendeu ao grupo três músicas na primeira posição: “Heaven Knows”, “Follow Ne Down” e “Messed Up World”. A última precisou passar por modificações no título e letra para ser aceita pelas emissoras de rádio, retirando o palavrão.
Dessa forma, “Fucked Up World”, ou “mundo f*dido” em português, se tornou “Messed Up World” na versão comercial, que se traduz para algo como “mundo ferrado”, com menos intensidade. Em entrevista ao canal BMI, Taylor Momsen e Ben Phillips explicaram o arrependimento.
“Das coisas em nossa carreira, Taylor já disse isso várias vezes, essa é uma das poucas coisas que fizemos e provavelmente não deveríamos”, comentou o guitarrista. “Estávamos em turnê e precisávamos entregar uma edição de rádio. Tentamos apenas mutar [o palavrão] e ficava esquisito, então ela cantou ‘messed up’”.
“Eu não olho para minha vida e penso, ‘Ah, eu queria poder mudar isso’, não acho que nenhum de nós pensa assim, mas se eu pudesse, voltaria e não faria essa mudança”, comentou a cantora. “Aparentemente funcionou, foi para o primeiro lugar e isso é muito legal”.
LEIA TAMBÉM: The Pretty Reckless é a primeira banda liderada por uma mulher a ter seis singles no topo de chart da Billboard