Quem conhece o assunto sabe que o The Dead Daisies é uma das grandes bandas de hard rock da atualidade. Formada por músicos experientes e de alto gabarito, o The Dead Daisies encontrou sua formação ideal no recém lançado quarto álbum, Burn it Down. David Lowy na guitarra base, Doug Aldrich (ex-Dio e Whitesnake) na guitarra solo, Marco Mendoza (ex-Thin Lizzy e Black Star Riders) no baixo, o fantástico John Corabi nos vocais (ex-Motley Crue e Eric Singer Project), e o mais novo integrante da banda, o lendário baterista Deen Castronovo (ex-Ozzy, Journey, Bad English, Steve Vai) formam o supergrupo dos sonhos de qualquer roqueiro de verdade.

Na noite de 6 de maio, o Wikimetal teve o prazer de acompanhar um dos shows da tour europeia, dessa vez em Paris, no palco do Le Trabendo. O local fica dentro do parque La Villette, que também abriga o lendário Zenith e onde ficava o Pavillon de Paris antes de sua demolição. O Pavillon de Paris foi o lugar onde parte do Live Killers do Queen e do Let There Be Rock do AC/DC foram gravados, hoje em dia também abriga o suntuoso prédio da Filarmônica de Paris entre outros museus, restaurantes e cafés.

A banda de abertura foi a competente The New Roses, da Alemanha, um hard rock bem anos 80 de altíssimo nível. Fizeram um ótimo show de abertura e aqueceram os franceses para a paulada que viria em seguida. Exatamente às 9h30 da noite, o The Dead Daisies entra no palco, abrem o show com a pesadíssima Resurrected, primeira faixa de Burn it Down, para depois emendar no primeiro single do álbum, Rise Up. O repertório segue com algumas já clássicas como Make Some Noise e Mexico, Deen Castronovo e Marco Mendoza formam uma das maiores cozinhas do rock, sem dúvida. Doug Aldrich, é o guitar hero que toda banda sonha em ter. O australiano David Lowy segura as bases com precisão. Corabi é o grande destaque do show, ele esbanja carisma e simpatia, sua voz é afinada e ao mesmo tempo rouca e rasgada, a banda está coesa e afiada, pronta para a tour nos EUA que começará em breve. O show também tem algumas versões já tradicionais no show do The Dead Daisies, de Bitch dos Rolling Stones a Midnight Moses do The Sensational Alex Harvey Band, e encerrando com a melhor versão de Helter Skelter já feita, superando de longe a do U2 e do Motley Crue.

No dia seguinte ainda fomos convidados para presenciar um acústico para 25 fãs ganhadores de uma promoção de rádio no bar de metal mais legal de Paris, o Dr. Feelgood. A banda tocou algumas músicas do Burn it Down, Make Some Noise e uma versão impecável de Ramble On do Led Zeppelin.

Como é bom ver músicos excelentes se divertindo no palco, como é bom ver uma banda impecável com um repertório destruidor. Como é bom ver o The Dead Daisies! Realmente espero que algum promotor brasileiro os traga para fazer shows por aqui, os verdadeiros fãs de rock do Brasil merecem ver essa aula de rock n’ roll e o show dessa banda de perto mais uma vez!

The Dead Daisies – Paris – 06 de maio de 2018 setlist

“Resurrected”
“Rise Up”
“Make Some Noise”
“Song And A Prayer”
“Dead And Gone”
“Mexico”
“What Goes Around”
“Last Time I Saw The Sun”
“Can’t Take It With You”
“All The Same”
“Bitch”
“With You And I”
“Mainline”
“Long Way To Go”
“Midnight Moses”
“Judgement Day”
“Helter Skelter”

Categorias: Notícias Resenhas