Em entrevista para as mídias sociais do The Cure (via NME), Robert Smith, vocalista e líder do grupo, falou sobre os próximos passos da banda. Smith disse que a banda deverá sair em turnê em 2025, que deve se estender até o 50º aniversário do grupo, em 2028.

Na entrevista, Smith também revelou que o Cure tem outro álbum novo que está “praticamente finalizado”, além de um terceiro também a caminho. Falando sobre os planos da banda para uma turnê mundial, o vocalista destacou que pretende finalizar um dos próximos álbuns antes de voltar aos palcos em 2025.

“Vamos retomar no próximo ano”, disse. “Sério, preciso terminar o segundo álbum. Havíamos planejando tocar em festivais no próximo ano, mas decidi que não vamos fazer nada no verão. A próxima vez que subiremos ao palco será no outono do ano que vem.”

Ele comentou sobre o 50º aniversário do primeiro álbum do Cure, Three Imaginary Boys, que acontecerá em 2028. “Estou começando a me organizar para isso; tem o documentário e outras coisas. Em 2029, farei 70 anos e esse será um marco importante. Se eu chegar até lá, será o fim. Nos próximos anos, provavelmente tocaremos regularmente até o aniversário em 2028.”, falou Smith.

O guitarrista também disse que os últimos foram os melhores da carreira da banda. “Não tendo um álbum novo por tanto tempo, conseguimos tocar cerca de 130 a 150 músicas diferentes. Agora somos uma banda que se destaca ao vivo, com liberdade para apresentar sets de duas horas com 30 canções diferentes a cada noite.”

Novo disco será lançado em novembro

Songs of a Lost World, primeiro disco de inéditas em 15 anos, será lançado em 1º de novembro. De acordo com Smith, as faixas do disco foram compostas o longo dos anos, sendo cinco delas em 2017. Até o momento, dois singles foram disponibilzados, “Alone” e “A Fragile Thing”.

The Cure – Songs of a Lost World

Alone
And Nothing Is Forever
A Fragile Thing
Warsong
Drone:Nodrone
I Can Never Say Goodbye
All I Ever Am
Endsong

LEIA TAMBÉM: Seven Hours After Violet lança primeiro álbum de estúdio

Tags:
Categorias: Notícias

Fã de Rock, Indie e Heavy Metal, especialmente de Iron Maiden, banda que já viu 2 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Possui formação em Mecatrônica, ama programar, mas sempre gostou de consumir conteúdos sobre música. É apaixonado por cachorros, especialmente buldogues, no qual sonha em ter um. Seus principais ídolos são Lewis Hamilton e Steve Harris.