Na última sexta-feira, 7, The Cult lançou o novo álbum Under The Midnight Sun, via Black Hill Records. O álbum foi produzido por Tom Dalgety (Pixies, Ghost, Royal Blood) e contém os singles “A Cut Inside” e “Give Me Mercy”.

A ideia para o disco veio em uma noite na Finlândia, quando o vocalista Ian Astbury percebeu que o sol não se punha. Ele se divertiu com o momento surreal, quase oculto, que vem com o “sol da meia-noite”. 

“São três da manhã, o sol está nascendo e há todas essas pessoas bonitas neste momento tranquilo”, lembra Astbury. “As pessoas estão deitadas na grama, beijando, bebendo, fumando. Havia fileiras de flores na frente do palco das apresentações daquela noite. Foi um momento incrível”.

Under The Midnight Sun deixa claro que Astbury e Billy Duffy passaram os seis anos desde seu último LP aperfeiçoando ainda mais sua força esotérica. Ladeado pelo riff de guitarra dinâmico de Duffy, Astbury atinge novos patamares de vulnerabilidade vigorosa. 

Liricamente, o álbum reforça essa nova destreza musical, construindo a partir da visão idílica e surreal em seu título. Por toda parte, Astbury atrai influências de Brian Jones, Brion Gysin, William Burroughs, budismo, os beats e a era de aquário, todos sombreados com a ameaça do presente e a paleta de cores atemporal do grupo.

Na quarta-feira, 12 de outubro, o The Cult lançará um vídeo para a música principal do Under The Midnight Sun, “Mirror”. Eles mais uma vez se uniram ao diretor Juan Azulay para fazer o vídeo. Confira o trailer aqui.

Ouça o novo álbum do The Cult:

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.