The Black Dahlia Murder não irá encerrar as atividades após a morte do vocalista Trevor Strnad, que nos deixou em maio deste ano, aos 41 anos de idade. A banda já anunciou a nova formação e um show em homenagem ao falecido músico.
O guitarrista e integrante fundador Brian Eschbach decidiu assumir os vocais e a banda recrutou o guitarrista Ryan Knight, que já havia tocado na banda entre 2008 e 2016. “Essa decisão foi tomada com seriedade quando a banda se reuniu para discutir seu futuro depois que eles começaram a trabalhar com o choque inicial e a dor de perder o melhor amigo”, escreveu o Black Dahlia Murder em nota.
A primeira apresentação com a nova formação da banda acontece em 28 de outubro, em Detroit, nos Estados Unidos, com objetivo de celebrar a vida e legado de Strnad. Os ingressos já estão à venda desde a última sexta-feira, 16, no Ticketmaster.
Bandas devem continuar após a morte de um integrante?
Diversas bandas de rock e metal já passaram pela difícil experiência da morte de algum integrante. Algumas continuaram, outras não. Existe uma postura ideal nesses casos? O podcast Wikimetal debateu o tema no episódio #347, discutindo qual seria o futuro do Foo Fighters após a perda precoce de Taylor Hawkins e outros casos. Ouça aqui.
LEIA TAMBÉM:Músicos reagem à morte de Trevor Strnad, do The Black Dahlia Murder