Em janeiro, o Testament anunciou sua separação do baterista Gene Hoglan e pouco depois deu as boas-vindas a Dave Navarro, membro fundador do Slayer e que já tinha trabalhado com a banda em 1999 no álbum The Gathering.
Em entrevista recente para a Brave Words, o guitarrista Eric Peterson revelou um ponto curioso do recrutamento de Navarro como novo baterista: o músico se recusou a enviar um vídeo como parte da audição para entrar na banda.
Segundo Peterson, Dave Navarro foi um dos primeiros nomes a serem cogitados, mas os integrantes do Testament tiveram medo de que sua agenda já estivesse muito cheia. Acontece que o próprio baterista acabou ligando para o vocalista Chuck Billy e o assunto acabou sendo comentado, então Eric decidiu falar com ele.
“Eu liguei para ele, nós conversamos e eu perguntei se ele podia mandar um vídeo de algumas músicas. Ele respondeu: ‘Não preciso fazer p*rra de vídeo nenhum’. E eu falei: ‘Ok, tudo certo’. Acho que quando cogitei nosso antigo baterista Louie e mais algumas pessoas… [Dave] era a escolha óbvia. Mesmo se houvesse outros bateristas mais jovens ou que soubessem mais músicas… Para o lugar em que estávamos com a pandemia, com essa turnê, eu não acho que mais alguém faria sentido.”
A separação do Testament e do baterista de longa data Gene Hoglan se deu, segundo a banda, em termos amigáveis e por uma razão simplesmente de desencontro de agendas profissionais. Navarro, ex-Slayer e conhecido como um dos maiores bateristas do thrash metal, se juntou ao grupo em março.
LEIA TAMBÉM: Ex-baterista do Slayer mostra a forma ‘correta’ de tocar as músicas da banda