Tenacious D cancelou sua turnê atual e anunciou que “todos os planos criativos futuros estão em pausa”. Isso aconteceu por conta de um comentário polêmico feito por Kyle Gass sobre a tentativa de assassinato de Donald Trump, ex-presidente e, agora, candidato republicado à presidência dos Estados Unidos.

Durante o último show do grupo, em Sidney, no dia 14 de julho, Jack Black cantou parabéns para seu colega de banda Gass, que completava 64 anos na data. Ao fazer um pedido antes de soprar as velas, o guitarrista disse: “não erre o Trump da próxima vez”, se referindo ao tiro que acertou a orelha direita do ex-presidente durante um comício no último sábado, 13.

O comentário, no entanto, acabou não repercutindo tão bem em algumas partes da internet, levando a uma onda de críticas à banda. Em publicação feita nessa terça-feira, 16, em sua conta no Instagram, Jack Black disse que “nunca toleraria discurso de ódio ou encorajaria qualquer forma de violência”. Ele acrescentou: “Eu não sinto que é apropriado continuar a turnê do Tenacious D e todos os planos criativos futuros estão em pausa”.

Além disso, Gass também usou suas redes sociais para pedir desculpa sobre o ocorrido. “A frase que improvisei no palco no domingo à noite em Sidney foi altamente inapropriada, perigosa e um erro terrível. Não tolero violência de qualquer tipo, sob qualquer forma, contra ninguém. O que aconteceu foi uma tragédia e sinto muito”, escreveu o músico nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: Tenacious D faz cover de “Champagne Supernova”, do Oasis

Categorias: Notícias

Graduanda em Jornalismo com experiência em cobertura de shows e crítica cultural, colabora com o Wikimetal desde fevereiro de 2024. Com muito interesse na cena underground e independente nacional, encontra no jornalismo cultural uma chance de propagar esses nomes que são, muitas vezes, deixados de lado na mídia tradicional.