Após negar a existência da pandemia, Ted Nugent anunciou o diagnóstico positivo para COVID-19.
Em live realizada nesta segunda, 19, Nugent apareceu ofegante e com tosse para revelar que testou positivo. “Eu tenho um anúncio a fazer. Todo mundo me disse que eu não deveria”, começou (via Blabbermouth). “Eu tive sintomas de gripe nos últimos dez dias. Pensei que estava morrendo. Realmente um desastre. Fui testado positivo hoje, peguei essa merda chinesa”;
Os sintomas descritos pelo guitarrista são dores de cabeça e no corpo. “Que incômodo. Eu literalmente mal conseguia sair da cama nos últimos dias, mas eu consegui (…). E fui testado positivo para COVID-19 oficialmente hoje”, continuou no relato.
O músico tinha demonstrado descrença no uso de máscaras e na eficácia das vacinas contra o vírus em declarações nas redes sociais. “Por que nós não fechamos tudo durante o COVID-1 até o -18?”, questionou no começo de abril.
Em outras declarações negacionistas, o músico de 72 anos desacreditava o número de mortes divulgados por autoridades de saúde e não se vacinou porque “ninguém sabe o que tem nisso”. Apesar dessas crenças, Nugent está em quarentena no período de recuperação.
LEIA TAMBÉM: Alice Cooper revela difícil recuperação após contrair COVID-19: “Nos aniquilou”