Fran Stueber, técnico de guitarra do Kiss e amigo pessoal dos integrantes da banda, morreu por complicações da COVID-19 no último sábado, 16, aos 52 anos de idade.
De acordo com os protocolos de segurança adotados pela banda, todos os membros da equipe foram completamente vacinados e tomam precauções de higiene, como uso de máscara e álcool nas mãos.
Na função por 20 anos, Stueber acompanhou todas as turnês do Kiss e Paul Stanley solo desde o começo dos anos 2000, como lembra a Loudwire. “Meu querido amigo, parceiro e técnico de guitarra por 20 anos, Fran Stueber morreu ontem de repente de Covid. Tanto dentro quanto fora do palco, eu dependia muito dele. Minha família o amava tanto quanto eu. Ele tinha tanto orgulho de sua esposa e dos três filhos quanto eles tinham dele. Estou entorpecido”, lamentou o vocalista nas redes sociais.
A banda também publicou uma nota sobre o falecimento. “Todos nós estamos devastados com a perda repentina de Fran Stueber. Ele era o coração e alma da nossa incrível família estendida. É impossível encontrar palavras para explicar o impacto desta perda para sua esposa, três filhos e a família no Kiss. Estamos entorpecidos”, publicaram.
Em agosto, Stanley e Gene Simmons testaram positivo para a doença e algumas datas da turnê de despedida da banda foram adiadas até a recuperação de ambos, que já retornaram às atividades.
LEIA TAMBÉM: Kiss: Gene Simmons supera falha técnica em plataforma durante show e evita acidente; veja