Taylor Momsen, vocalista do The Pretty Reckless, participou do programa Mind Wide Open, de Lily Cornell, filha de Chris Cornell. O programa conta com convidados especiais para conversar sobre saúde mental.

Momsen se abriu sobre a perda do vocalista do Soundgarden, que se suicidiu em 2017 após uma longa luta contra depressão. A conversa foi bem íntima e emotiva, com as duas trocando experiências, sentimentos e pensamentos sobre a morte do cantor.

A cantora ainda falou sobre outra perda recente que teve, seu melhor amigo e produtor Kato Khandwala que faleceu no ano seguinte a Cornell. Momsen fala com Lily sobre como a música a ajudou a superar o luto dois dois amigos.

“É um pouco bizarro conversar com você, porque tudo começou com seu pai, quando perdemos ele”, diz Taylor na entrevista. “Nós [The Pretty Reckless] abrimos para o Soundgarden, o que para mim foi um auge. Respeito não é a palavra certa; eu amo seu pai, eu amo a música deles, amo tanto Soundgarden e não sei ainda como colocar isso em palavras. Estar com eles em turnê foi a maior honra da minha vida. Mas obviamente, terminou de forma trágica.”

Ela conta que a perda de Khandwala em 2018 atrasou o processo de recuperação: “Eu estava voltando a escrever músicas e tinha duas que estava realmente orgulhosa de ter escrito. Então eu liguei para nosso produtor Kato, que é muito mais do que só nosso produtor; ele era o meu melhor amigo, quase que um quinto membro da banda… Não existiria The Pretty Reckless se não tivéssemos conhecido Kato.”

“Assim que a gente começou a fazer planos eu recebo uma ligação que Kato morreu em um acidente de moto. Isso acabou comigo, a partir disso foi só ladeira abaixo, fiquei com depressão e esse buraco negro não tinha luz e eu não enxergava uma saída.”

Então ela conta que ficou tão triste que não conseguia nem ouvir música, mas então ouvir músicas que ela ouvia quando criança a ajudaram, como The Beatles. A experiência de luto, perda e depressão foram temas do recente álbum Death By Rock And Roll.

Taylor finaliza enfatizando a importância de falar sobre saúde mental e como isso impacta o processo de melhora. “Falar com as pessoas sobre saúde mental é o primeiro passo em direção à cura.”

Desde a morte do pai, Lily Cornell tem se envolvido cada vez mais na conversa sobre saúde mental, trabalhando na divulgação e conscientização de doenças mentais. Toda terça-feira um episódio novo do Mind Wide Open é divulgado no IGTV, YouTube, Apple e Spotify. O episódio com Taylor Momsen marca o 26º do programa, que recebe artistas e profissionais da saúde. Assista o episódio com a vocalista do The Pretty Reckless na íntegra logo abaixo e clique aqui para ouvir o programa com Eddie Vedder.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.