Taylor Hawkins era mais conhecido por seu trabalho como baterista do Foo Fighters, mas sua carreira solo também acumula pontos marcantes. Um deles é uma canção de seu projeto paralelo, Taylor Hawkins and the Coattail Riders, escrita sobre sua filha do meio, Annabelle.
A faixa se chama “Middle Child” e faz parte do álbum de 2019, Get The Money. Em entrevista para Joe Daly, o músico uma vez contou que a ideia original da canção deveria ser sobre seu filho mais velho, Oliver Shane.
Segundo Hawkins, ele guardou a ideia de uma música sobre seu filho durante seis anos, mas o garoto desaprovou a canção quando a ouviu. “Ele disse, ‘Se você colocar isso no seu álbum, eu vou te dar um soco! Se você vai escrever uma música sobre mim, ela tem que soar como o Metallica! Não quero uma música melosa sobre mim, pai!’”, conta.
Sua filha Annabelle teria, então, pedido para que o pai escrevesse uma música sobre ela ao invés de escrever uma sobre Oliver. Em um primeiro momento, Taylor Hawkins conta que não teve muita certeza sobre atender ao pedido da filha. “Eu respondi, ‘Bom, não sei. Você é a filha do meio e está agindo como uma filha do meio agora, buscando atenção e aprovação’”, contou.
“‘E eu entendo isso porque o Shane está sempre causando problemas e a bebê [a filha mais nova, Everleigh] é super fofa, então você está no meio. Mas você é como se fosse minha gêmea, também’. E ela é. Então pensei em chamar a canção de ‘Middle Child’”, concluiu Hawkins.
Depois do lançamento, “Middle Child” ganhou um videoclipe repleto de momentos de Taylor Hawkins com sua filha Annabelle. A canção e o vídeo foram relembrados recentemente por Mike Portnoy em uma homenagem ao falecido baterista em seu Instagram. “Que presente ter dividido algo assim com a filha dele”, comentou.
Taylor Hawkins faleceu em uma sexta-feira, 25 de março. A causa da morte ainda não foi divulgada e o Foo Fighters cancelou todos os shows previamente agendados em sua turnê.
LEIA TAMBÉM: Machine Gun Kelly revela as últimas palavras que ouviu de Taylor Hawkins e manda recado para os filhos do baterista