Ícone do site Wikimetal
David Coverdale e Tawny Kitaen

David Coverdale e Tawny Kitaen. Crédito: Reprodução/Pinterest

Como Tawny Kitaen se tornou a “garota do Whitesnake” com clipe icônico

Atriz e ex-esposa de David Coverdale morreu na última sexta, 07

Atriz e modelo, Tawny Kitaen se tornou um dos ícones dos anos 1980 pelas aparições icônicas e capas de álbuns de bandas de rock como Ratt e Whitesnake, que a transformaram em um dos rostos mais marcantes da época.

Após aparecer nas capas de Ratt (1983) e Out of the Cellar (1984) e no clipe de “Back For More”, do Ratt, Kitaen até tentou se distanciar dos trabalhos nesse segmento para focar nos trabalhos como atriz em filmes como Bachelor Party, com Tom Hanks, mas o envolvimento amoroso com David Coverdale em um momento delicado da vida do vocalista do Whitesnake mudaria isso.

Na época, o cantor estava divorciado há algum tempo da primeira esposa e enfrentava graves problemas financeiros, dificuldades que inspiraram o grande hit “Here I Go Again”, lançado originalmente em 1982, quatro anos após o fim do relacionamento de Coverdale com Julia Borkowski. Quando a faixa foi regravada para o álbum Whitesnake, em 1987, o músico já namorava Tawny, mas a banda pretendia escalar a alemã Claudia Schiffer para a segunda versão do clipe.

Tudo mudou quando o diretor Marty Callner viu a nova namorada de Coverdale. Sem nem mesmo cumprimentar a atriz, ele já tinha certeza da escolha. “Fomos para a casa dele (…), ele abriu a porta e ficou de boca aberta – você sabe, Tawny era absolutamente linda – e disse, ‘É ela! Ela é a garota do Whitesnake!’”, contou o cantor ao Heavy Consequence em 2019. “Era tão incomum ter uma mulher com um vestido lindo, dando cambalhotas de um Jaguar preto para um Jaguar branco. Foi fascinante. Ninguém tinha isso. Era único”.

Apesar de ter recusado trabalhar com bandas após os projetos com Ratt, Tawny resolveu apoiar o namorado da época e apareceu em “Here I Go Again”, que logo se tornou sucesso mundial e um dos clipes mais populares da MTV na época. A parceria se repetiu nos clipes de “Still of the Night”, “Is This Love” e “The Deeper the Love”, mas não se repetiu após o divórcio de Coverdale, em 1991.

Tawny morreu na última sexta-feira, 07 de maio, aos 59 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada.

LEIA TAMBÉM: O dia em que ex-guitarrista do Iron Maiden foi ameaçado por ouvir Whitesnake e The Eagles

Sair da versão mobile