Tarja Turunen e Marko Hietala estavam anunciados para o show na cidade de Curitiba, dia 10 de março, um domingo, em um dos locais mais belos para shows do Brasil, a Ópera de Arame.  

O local do show estava muito cheio, com filas dobrando quarteirões, coisa não muito fácil de acontecer, principalmente na Ópera de Arame, mas tendo em vista que a apresentação estava com ingressos esgotados era compreensível.

Por volta das 20 horas a casa foi aberta e o público pode entrar, mas a segurança estava reforçada o que gerou um certo atraso nas revistas e alguns tumultos isolados, visto que os chuviscos curitibanos transformaram-se em chuva.

Por volta das 20:13 a banda de abertura, os paulistanos do The Seer, começaram o show de maneira muito profissional, tanto no estilo quanto com a qualidade de som, arriscaram um cover do Foo Fighters, que foi muito bem recebido pelo público. 

Mas todos queriam mesmo era a majestosa dupla de músicos que fizeram parte da adolescência de muitos trintões e quarentões do local. Haviam muitas pessoas de fora da cidade e a ansiedade tomou conta do público quando, por volta de 40 minutos após a banda de abertura sair do palco, surge Tarja com roupa casual e manta no pescoço, sugerindo algum problema. Hietala apareceu na sequência, mas com jeito de quem iria se apresentar naquele dia. Logo surgiram os produtores e os dois músicos pediram a palavra ao público. Tarja explicou sua condição de saúde e que realmente estava muito triste, mas não teria como cantar naquela noite. Tanto ela quanto Hietala ficaram doentes durante sua passagem pelo Brasil e apresentaram problemas na voz.

Estava bem visível seu estado emocional abalado, tentando segurar as lágrimas para conseguir falar. Mas após o apoio e aplausos do público presente, Hietala disse que apresentaria uma música especial, que nunca havia cantado, em homenagem ao seu pai, como forma de expressar seus sentimentos pelo cancelamento do evento. A apresentação da música foi muito emocionante e bonita, mas chegada ao fim, o cantor desculpou-se novamente com o público e saiu do palco.

Foi a vez do produtor do evento explicar a situação e garantir que o show “não foi cancelado” mas sim “adiado” para as próximas semanas. Tarja estava presente no palco e em lágrimas desculpou-se novamente e enquanto grande parte do público já saía do local, ela sentou-se na beirada do palco para atender aos fãs que permaneceram na parte próxima ao local das cadeiras premium. Mas atendeu a todos que ficaram, independente do tipo de ingresso.

Simplesmente, apesar do cancelamento, a cantora mostrou muita consideração com as pessoas que ali estavam e fez questão de conversar, tirar fotos, selfies e assinar objetos pessoais. A segurança do local providenciou uma fila de pessoas de 10 por vez para adentrar na área restrita e poder abraçar a cantora e também apoiá-la, pois estava clara sua tristeza.

Informações sobre a nova data da apresentação em Curitiba devem ser divulgadas até o fim desta semana.

LEIA TAMBÉM: Tarja e Marko Hietala iniciam turnê pelo Brasil com show marcante em São Paulo; veja fotos

Categorias: Notícias Resenhas

Curitibana, frequentadora de shows de rock desde 1996, nacionais, internacionais e de bandas locais. Alguns registrados em minhas redes sociais, outros em ingressos físicos de uma época onde não existia QR Code. Apaixonada por rock e metal, livros, cinema, bons vinhos e amigos. Atualmente, engajada em conhecer e divulgar as bandas do metal brasileiro. Graduada em Design e Direito, pós graduada em Marketing e Sommelier.