Os integrantes do Talking Heads não parecem estar muito interessados em voltar aos palcos com seus ex-colegas de banda. Segundo a revista americana Billboard, os músicos já recusaram várias ofertas de reunião.
A banda chegou a ser cotada para integrar o lineup do Coachella deste ano. O curador do festival, Paul Tollet – que trouxe No Doubt e Sublime como headliners – foi ao Canadá para se encontrar com o grupo e fazer a proposta de uma reunião. Porém, a banda rejeitou a oferta de aproximadamente 10 milhões de dólares.
Alguns meses depois, os Talking Heads também receberam uma oferta da influente produtora de eventos Live Nation. A oferta de 80 milhões de dólares visava a realização de cerca de oito shows em grandes festivais, como atração principal. Os músicos também negaram a proposta.
Reunião dos integrantes e álbum tributo
A última apresentação do grupo – formado por David Byrne, Tina Weymouth, Jerry Harrison e Chris Frantz – ocorreu há mais de 20 anos, quando a banda entrou no Hall da Fama do Rock & Roll em 2002.
No último ano, os membros originais do Talking Heads quebraram o hiato de mais de duas décadas ao aparecerem juntos no Festival Internacional de Cinema de Toronto. O motivo por trás desse encontro especial foi a celebração dos 40 anos do aclamado filme-concerto Stop Making Sense, agora restaurado em 4K pela produtora A24.
Além da restauração cinematográfica, a A24 também anunciou o lançamento de um álbum tributo ao clássico disco Stop Making Sense, de 1984. O projeto promete oferecer uma nova perspectiva sobre as icônicas músicas da banda, trazendo uma variedade de estilos e interpretações.
Até agora, o cover da música “Burning Down the House” feito pelo Paramore é o único gostinho revelado do que está por vir. No entanto, a lista de artistas contribuintes para o LP é surpreendente, incluindo The National, Lorde, Miley Cyrus, BADBADNOTGOOD e outros talentos de destaque.
LEIA TAMBÉM: Victoria de Angelis, do Måneskin, faz cover de “Psycho Killer” com o Duran Duran