Ícone do site Wikimetal
Shavo Odadjian

Shavo Odadjian. Créditos: Reprodução/Facebook

System Of A Down: Shavo Odadjian diz que o nu metal “não é um estilo. Era uma era.”

No passado, o baixista não gostava de “ser comparado com ninguém”, afirma: “Nós não somos nu metal”

Shavo Odadjian, baixista do System Of A Down e do seu novo projeto Seven Hours After Violet, em uma entrevista com o 95.5 KLOS, fala sobre fazer parte da vertente nu metal que estourou no final da década de 1990 e no início dos anos 2000.

Quando perguntado sobre ser parte de uma banda de nu metal, o baixista, via Blabbermouth, comenta: “Eu tenho uma outra visão no nu metal. Não é um estilo. Era uma era onde bandas tocavam música pesada, mas o faziam de um outro jeito.”

Odadjian afirma que as bandas da altura “misturavam o rock-metal com algo diferente”, desde o hip-hop até ao prog psicadélico. De acordo com o artista, o heavy metal era bom na década de 1980, mas graças a “certas bandas” que foram surgindo, a cena foi “arruinada”. O baixista, sem nomear nenhuma delas, as classifica como “bregas”.

Em uma outra entrevista com o Metal Hammer, Odadjian admite que no começo não gostava de ser colocado no mesmo grupo de bandas como o KoRn, Slipknot e Limp Bizkit, mas ele aprendeu a aceitar isso com o tempo.

“Eu nunca gostei de ser comparado com ninguém, quando nos colocavam em um grupo, eu dizia sempre ‘Nós não somos nu metal. Nós somos nós mesmos.’ Agora estou mais velho e mais sábio”, diz à revista.

O baixista compara a grande diversidade do nu metal, falando que o SOAD não se importava em “misturar elementos armênios com death metal”, que o KoRn “não queria saber se estava colocando hip-hop à mistura”, entre outras bandas, como o Deftones e o STATIC-X, que adicionava disco.

“Você não pode negar que era legal e especial, certo?”

LEIA TAMBÉM: Serj Tankian se desligou “emocionalmente” nos últimos álbuns do System Of A Down

Sair da versão mobile