Em episódio recente da série Broken Record, do produtor musical Rick Rubin, o ativista, artista solo e vocalista do System of a Down, Serj Tankian, falou sobre um episódio caótico que aconteceu com a banda devido à letra da música “Needles”, presente no álbum de sucesso Toxicity.

Segundo Tankian, o verso que causou controvérsia foi o refrão, onde ele canta a frase “arrancar a solitária pela sua bunda”, que originalmente tinha sido escrito como “arrancar a solitária pela minha bunda”. “Daron e Shavo não gostaram de ‘minha bunda’. Eles falaram, ‘não, não, não, isso não soa legal, isso soa ruim, soa vulnerável,’ ou algo do tipo. Qualquer palavra que você queira usar como adjetivo. E eu respondi, ‘O que eu estou tentando dizer é filosófico. Tirar essa negatividade de dentro de mim’,” disse Tankian.

Rubin, que estava presente durante a discussão, acrescentou: “Parecia que a banda ia acabar por causa da letra. Foi tão extremo, mas isso mostra a paixão que existe na banda. Existe uma paixão real que é incrível. O fato de uma letra, algo insignificante… uma palavra e uma linha potencialmente cômica é o suficiente para quase separar uma banda ou descartar uma música ótima, o que era outra possibilidade.”

Tankian complementou o pensamento, dizendo: “Eu acho que é a atitude metal versus a atitude não-metal, também. Por mim, eu gosto de mostrar vulnerabilidade na nossa música. Eu não me importo em mostrar porque eu acho que, como um artista, você está vulnerável de qualquer jeito. Ou você mostra ou não. Mas a atitude metal é, ‘De jeito nenhum, cara. De jeito nenhum, nós somos do metal!’ Eu acho que é isso mais que qualquer outra coisa.”

LEIA TAMBÉM: Serj Tankian reage ao meme System of a Dilma: “Pelo menos não usaram Bolsonaro”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.