Daron Malakian disse que é improvável que o System Of A Down volte a trabalhar com novos materiais
O guitarrista do System Of A Down, Daron Malakian, disse ser improvável que a banda volte a fazer novas músicas em breve.
No ano passado, Malakian acusou publicamente o cantor Serj Tankian de não querer gravar. Tankian respondeu que problemas criativos e financeiros com Malakian levaram ao impasse. Em mensagem no Facebook, Tankian disse que Malakian queria controlar o processo criativo do System. Além de querer mais dinheiro das vendas e ser o único membro a falar com a imprensa.
Daron falou em entrevista o motivo de reativar o Scars On Broadway ano passado. ”Eu tinha muito material, muita música e estava mais claro onde eu estava na minha vida em relação a lança-las. Demorou um tempo para entender o que estava rolando com o System e se faríamos um disco ou não. Nós não conseguíamos resolver algumas coisas olho no olho, então era tempo de começar a lançar minhas músicas”, explicou.
“Eu acho que o meu som cabe nas duas bandas. Então se o System decidir gravar um disco, acho que terei o material para isso. Mas eu não vou mais esperar para ver o que acontece”, disse.
A frustração de Daron envolve a direção musical que cada membro quer seguir, entre outras coisas. “As pessoas mudam. Com o tempo, os gostos mudam. As pessoas querem levar a banda para direções diferentes. E tem outros membros da banda que não querem ir nessas direções. Então ainda não chegamos a um entendimento de como queremos fazer isso, se fizermos um disco. Eu nunca digo nunca, mas nesse ponto, é improvável que isso aconteça em breve.”
LEIA TAMBÉM: System Of A Down: “Chop Suey” ganha cover em versão rock cello