O System Of a Down subiu ao palco pela primeira vez desde julho de 2019 na última sexta-feira, 15, em Las Vegas. A banda presenteou os fãs com uma setlist de 30 músicas, onde tocou a maior parte do Toxicity, de 2001, para celebrar o aniversário de 20 anos do disco.
Dentre as 14 faixas do Toxicity, apenas 3 ficaram de fora: “Jet Pilot”, “Forest” e “Shimmy”. Por outro lado, a banda apresentou algumas raridades como “Soldier Slide”, “Chic ‘N’ Stu” e “Holy Mountains”. Também fizeram parte da setlist as novas “Genocidal Humanoidz” e “Protect The Land”, lançadas em 2020 – o primeiro material do System Of a Down desde os álbuns Mezmerize e Hypnotize, de 2005.
Antes de dar início à performance de “Genocidal Humanoidz”, o guitarrista Daron Malakian se dirigiu à multidão, dizendo: “Essa é uma das músicas mais recentes que temos. É sobre um governo de merda que tentou – de novo – matar o nosso povo. Fodam-se os humanoides genocidas!”
Já sobre “Protect The Land”, o vocalista Serj Tankian comentou: “Cerca de um ano atrás, forças conjuntas do Azerbaijão, da Turquia e da Síria atacaram um povo pacífico que vivia em Nagorno-Karabakh e que habitava em suas terras indígenas por milhares de anos. Esse é o novo povo. Na época, o System Of A Down lançou duas músicas para ajudar a trazer atenção para a causa e o que queremos fazer é agradecer a vocês porque vocês ajudaram no nosso empenho de arrecadar fundos e chamar atenção para esse evento tão importante.”
Confira imagens do momento:
LEIA TAMBÉM: System of a Down agradece Joe Biden por reconhecer genocídio armênio