O metal progressivo chegou ao palco do Monsters of Rock com Symphony X neste sábado, 22. A segunda atração do dia entrou no palco de um Allianz Parque já bem cheio e fez uma ótima performance que justifica bem a ótima relação da banda com o público brasileiro.
Assim como o Helloween, que subirá ao palco às 15h30, a banda tem uma base de fãs fiel no Brasil e retorna em um curtíssimo espaço de tempo: o Symphony X esteve no país no último ano para uma três apresentações, originalmente marcados para 2020 e adiados diversas vezes pela pandemia. Antes disso, os estadunidenses passaram pelo país em 2019 (relembre aqui).
Formada por Michael Romeo, Russell Allen, Michael LePond, Jason Rullo e Michael Pinnella, a banda trouxe uma apresentação técnica, que preencheu o estádio com os agudos bem colocados do vocalista e a bateria imparável, mas também trouxe o carisma de quem se sente em casa.
Ao citar Kiss, Deep Purple e Scorpions para o público, o frontman agradeceu a oportunidade de fazer parte do Monsters of Rock e agradeceu ao apoio dos fãs, sem os quais “nenhuma banda” poderia estar no palco. “Somos fãs desses caras assim como vocês, é uma honra para nós estar aqui. Obrigado por nos receber”, disse.
Com a plateia mais aquecida e um público maior no país do que Doro, Symphony X fez uma apresentação bem executada, que recebeu aplausos vigorosos ao fim de cada música.
O festival Monsters of Rock ainda tem ainda shows de Candlemass, Helloween, Deep Purple, Scorpions e Kiss. Acompanhe a cobertura do Wikimetal na íntegra aqui.
Veja a galeria de fotos da nossa colaboradora Leca Suzuki abaixo (arraste para o lado para ver as próximas fotos).