Conhecido por ser um dos artistas mais carismáticos da internet, Supla usa sua conta do Instagram para estar em contato constante com os fãs e responder suas perguntas. Recentemente, uma postagem que repercutiu em seu perfil foi sua resposta para os rumores de que ele teria montado o Angra.
De acordo com Supla, ele tinha acabado de assinar um contrato com a extinta EMI e precisava de uma banda para gravar seu novo álbum, que tinha como produtor João Barone, dos Paralamas do Sucesso. O artista já conhecia os irmãos André e Ivan Busic, que por sua vez conheciam o guitarrista Edu Ardanuy, e assim a banda de Supla foi formada.
O resultado foi o disco Encoleirado (1991), que rendeu singles como a faixa-título, “Sai Pra Lá Vudu” e “Break The Ice”, além de ter sido bem recebido pela crítica, mas os músicos que Supla tinham juntado acabaram fazendo outros planos.
“Os irmãos Busic resolveram montar uma banda, que é o Dr. Sin, com o Edu Ardanuy,” conta Supla. “Eu falei ‘Beleza, mas eu preciso de uma banda. Eu tenho 10 shows [para fazer] no PlayCenter durante a Noite do Terror’, e eles me ajudaram a montar a banda. Aí nós chamamos o Kiko Loureiro, o Luis Mariutti, que toca baixo, e o Confessori pra bateria. O time ficou perfeito.”
Ainda de acordo com Supla, os três músicos resolveram montar o Angra logo depois desse encontro. Ele admitiu não saber se eles já se conheciam antes, mas disse achar que não.
LEIA TAMBÉM: Supla divulga música e vídeo contra Jair Bolsonaro; assista “Sai Fora Bolsonaro”