Antes do adeus definitivo, o Sum 41 realizou uma versão do hit ‘’Sleep Now In The Fire’’, do Rage Against The Machine.
Com a turnê de despedida já acontecendo, a nostálgica banda de pop punk deu mais alguns presentes para os fãs com as gravações do Spotify Singles Series. O cover do single de protesto ‘’Sleep Now In The Fire’’, do terceiro álbum de estúdio do Rage Against the Machine, além de uma nova versão de ‘’Landmines’’, música que faz parte do disco derradeiro do Sum 41, Heaven :x: Hell, lançado no ano passado.
‘’Gravar esses Spotify Singles têm sido uma forma incrível de celebrar junto com nossos fãs ao redor do mundo. Nós estamos tão gratos pelo suporte deles e excitados em compartilhar essa sessão especial com todo mundo’’, declarou a banda em vídeo publicado pelo Spotify Canadá nas redes sociais.
A história por trás de ‘’Sleep Now In The Fire’’
O Rage Against the Machine sempre foi uma banda que se engajou em lutas sociais, sem fraquejar em suas convicções políticas e, com esse single do álbum The Battle of Los Angeles, lançado em 1999, não foi diferente. O videoclipe foi gravado por Michael Moore, documentarista e diretor de Capitalismo: Uma História de Amor (2009) e Tiros em Columbine (2002), gerando uma cascata de acontecimentos.
Moore foi detido por seguranças pois, tanto ele quanto a banda ‘’invadiram’’ as mediações da Bolsa de Valores para gravar o videoclipe — mesmo com uma permissão formal para tocar em área federal em mãos —, a tropa de choque foi convocada e o prédio foi fechado por algumas horas, e o grupo norte-americano foi criticado ferozmente por George W. Bush, que assumiria a presidência da potência imperialista poucos anos depois.
O cover de Sum 41 chega em um momento em que a conjuntura política dos Estados Unidos foi novamente dominada pela extrema direita, mostrando a atemporalidade do hit.
LEIA TAMBÉM: Sum 41 lança último álbum da carreira, ‘Heaven :x: Hell